- Anúncio-

8 profissões mais contratadas em 2021

Análise de Mercado

Não é novidade que o mercado de trabalho sofreu grandes alterações com a pandemia. Entretanto, o LinkedIn alistou oito profissões que estão em alta demanda neste ano de 2021.

Lembrar que o LinkedIn é uma plataforma usada para recrutamento, assim sendo, estes dados são com base na publicação de vagas dentro da plataforma.

1. Serviço de entregas
A profissão que mais está em alta é par trabalhadores de entregas para e-commerces. De acordo com o LinkedIn, este sector cresceu 90% desde 2019.

2. Coaches profissionais e pessoais
Com o distanciamento social, muitos profissionais foram levados a reavaliar suas vidas e carreiras. Assim sendo, a demanda por este tipo de especialistas cresceu 51% desde 2019.

3. Profissionais de saúde mental
A pandemia também é a maior causadora deste aumento na demanda. Com níveis altos de stress na população mundial, profissionais da saúde passaram a ser ainda mais necessários. O crescimento foi de 24% desde 2019.

4. Especialistas em diversidade no trabalho
Empresas querem construir ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos. A demanda por estes especialistas ultrapassou 90%.

5. Profissionais de Marketing Digital
A necessidade de profissionais que possam captar a atenção dos usurários de aplicativos cresceu 33% devido a pandemia.

6. Profissionais de inteligência artificial
Comparando com 2020, a contratação nessa área cresceu 32%, já que no universo da organizações tem-se falado de uma quarta revolução industrial.

7. Profissionais de educação
Esta crescente demanda abrange tutores, trabalhadores de apoio e professores. O crescimento da demanda por estes profissionais ultrapassou os 20%.

8. Enfermeiros
Mundialmente, a população idosa encontra-se numa posição sensível devido a pandemia. A necessidade por cuidados médicos especializados cresceu e isso reflectiu-se no aumento de 30% na contratação desses profissionais.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -