Sexta-feira, Maio 3, 2024
spot_img

Sasol vende participação no Gasoduto de Moçambique

A Sasol Ltd. concordou em vender uma participação de 30% do gasoduto de gás natural que liga Moçambique à África do Sul por um montante de 20 mil milhões de meticais (361 milhões de dólares), a fim de pagar a dívida. 

O negócio surge como parte de um programa acelerado de vendas de activos que ajudará a Sasol a reduzir os empréstimos que aumentaram em meio a estouros de custos num projecto gigante de produtos químicos dos EUA. A empresa começou a procurar um comprador para suas acções de gasoduto no ano passado, enquanto examinava maneiras de reforçar suas finanças em meio a crescente pressão dos credores, segundo escreve a Bloomberg.

A Sasol vai vender a participação do gasoduto Rompco a um grupo de compradores. O consórcio de compra inclui a Reatile Group Pty Ltd., uma empresa de investimento sul-africana detida pela South African Investment Company, centrada na energia e petroquímica, juntamente com o IDEAS Fund, um fundo de investimento em infra-estruturas gerido pela African Infrastructure Investment Managers Ltd., que é uma subsidiária da Old Mutual. O negócio deve ser efectivado no segundo semestre deste ano.

 

Entrevistas Relacionadas

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...