O empresário Danilo Adamo, delegado da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) na província de Maputo, prevê um futuro brilhante para a economia nacional, principalmente com a retoma do apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Danilo Adamo diz que apesar do país ter sido afectado por vários fenomenos tais como: os ciclones Idai, Keneth (que devastaram infra-estruturas), e a pandemia da Covid-19 que reduziu a ciculação de pessoas e bens retraindo desta forma o ambiente de negócios, está optimista com o trabalho que está a ser feito pelo Governo e pela sua agremiação.

“Estou optimista naquilo que é um futuro brilhante para Moçambique. E com o trabalho que estamos a fazer mesmo ao nível da nossa Câmara de Comércio e a mensagem que estamos a transmitir aos nossos membros, e que nós temos um país com portas abertas e com grandes oportunidades”, revelou Danilo Adamo.

O preço dos combustíveis subiu duas vezes em menos de seis meses e pode voltar a sofrer um agravamento nos próximos dias, apesar de o Governo ter a fastado essa possibilidade. O empresário diz que este agravamento vai afectar de forma negativa a economia nacional e, é preciso proteger os consumidos e adoptar políticas acertivas para a situação não afectar o bolso do cidadão comum.

“Isto terá um impacto muito grande, é mais um fenomeno que aparece, é preciso que se chame atenção para aqueles que são os fazedores das leis, porque é possível criar barreiras para que isto não venha a atingir o sector público. Nós chegamos a uma fase que é altura de começarmos a olhar para aquilo que é um pouco de proteção ao consumidor”, disse Adamo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui