Friday, January 16, 2026
spot_img

Feira Internacional do Turismo – uma aposta para exibir potencialidades nacionais

Falando no acto de lançamento do evento, a governante referiu que a edição deste ano da FIKANI 2022 é a primeira depois de um prolongado período que paralisou a indústria de turismo a nível internacional. Por isso, deve ser a maior aposta para exibição das potencialidades nacionais e retoma do sector com vigor.

Neste âmbito, Materula disse que o desafio para todos é estimular e envolver os sectores público-privado e as comunidades rurais para celebrar parcerias de forma a explorar as oportunidades turísticas da região como destino em benefício de todos.

FIKANI foi lançada em 2013, e é organizada numa parceria conjunta entre o Governo de Moçambique e o sector privado (Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria). Constitui o mais elevado e prestigiado ponto de negócios e de encontro entre empresas e instituições turísticas nacionais com as suas homólogas da região Austral e outras partes do mundo.

Este ano, contará com 150 stands e 5000 visitantes e espera-se receber operadores turísticos locais e internacionais, compradores oriundos da região.

O lançamento da FIKANI Moçambique acontece no início da Semana Mundial de Turismo, que decorre sob o lema: “Repensar o turismo”. As celebrações terão o seu pico no dia 27 de Setembro.

Noticias Relacionadas

Oportunidades para estar atento em Angola e Moçambique

Angola e Moçambique continuam a afirmar-se como os principais...

Principais alterações aos regimes do IRPC, IRPS e IVA em Moçambique

Alterações do Código do IRPC em Moçambique  Sumário Executivo A alteração...

Desporto, Cultura e Turismo brilham na 2.ª edição do Beach Polo Mozambique

A 2.ª Edição do Beach Polo Mozambique consolidou-se este...

Receitas Fiscais: HCB lidera ranking nacional de contribuintes em duas categorias fiscais

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) foi distinguida pela...