Domingo, Maio 19, 2024
spot_img

Feira Internacional do Turismo – uma aposta para exibir potencialidades nacionais

Falando no acto de lançamento do evento, a governante referiu que a edição deste ano da FIKANI 2022 é a primeira depois de um prolongado período que paralisou a indústria de turismo a nível internacional. Por isso, deve ser a maior aposta para exibição das potencialidades nacionais e retoma do sector com vigor.

Neste âmbito, Materula disse que o desafio para todos é estimular e envolver os sectores público-privado e as comunidades rurais para celebrar parcerias de forma a explorar as oportunidades turísticas da região como destino em benefício de todos.

FIKANI foi lançada em 2013, e é organizada numa parceria conjunta entre o Governo de Moçambique e o sector privado (Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria). Constitui o mais elevado e prestigiado ponto de negócios e de encontro entre empresas e instituições turísticas nacionais com as suas homólogas da região Austral e outras partes do mundo.

Este ano, contará com 150 stands e 5000 visitantes e espera-se receber operadores turísticos locais e internacionais, compradores oriundos da região.

O lançamento da FIKANI Moçambique acontece no início da Semana Mundial de Turismo, que decorre sob o lema: “Repensar o turismo”. As celebrações terão o seu pico no dia 27 de Setembro.

Entrevistas Relacionadas

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...