Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

A Total Energies investe 450 mil dólares para educação em Cabo delegado

O investimento surge no âmbito da iniciativa Pamoja Tunaweza (Juntos Somos Capazes).

Na cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção da escola, bem como de inauguração de um furo de água, construído com o apoio da Total Energies, a secretária permanente do distrito de Palma, Laurinda Luciano, afirmou que a água e a escola eram um calcanhar de Aquiles para a comunidade.

“Com a existência de uma escola em condições nesta comunidade, melhorará a qualidade de ensino, porque estudar debaixo de uma árvore e ao ar livre (como acontece atualmente), influência negativamente o aproveitamento pedagógico”, garantiu Laurinda Luciano.

Por sua vez, Maxime Rabilloud, representante da Total Energies em Moçambique, afirmou que Senga é uma comunidade muito importante para o projecto Mozambique LNG e para a Total Energies.

“Então, para nós, ter a capacidade de ajudar particularmente em áreas tão importantes quanto água e educação, é uma grande felicidade. Estamos realmente felizes e não vamos parar por aqui. Vamos continuar a apoiar o Governo e a população”, disse Maxime Rabilloud.

Na ocasião, a Total Energies ofereceu ainda material escolar a 300 crianças e kits de auto-emprego a residentes de Senga.

Pamoja Tunaweza é uma iniciativa de engajamento de diversos atores comunitários, com vista a contribuir para o desenvolvimento socio económico da província de Cabo Delgado.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...