Tuesday, December 2, 2025
spot_img

BVM distingue Absa Bank Moçambique como o maior banco de custódia por empresas registadas na Central de Valores Mobiliários. 

Esta distinção é mais uma prova do compromisso do banco em dinamizar o mercado de capitais Moçambicano bem como no fortalecimento de relações sustentáveis com os seus clientes e parceiros. 

 Patrícia Darsam, Directora da Banca Corporativa e de Investimentos, expressou a sua satisfação pela distinção: ‘É com orgulho que recebemos a premiação atribuída pela Bolsa de Valores de Moçambique na categoria de Maior Banco de Custódia por Empresas registadas na CVM, pelo registo do maior número de empresas na Central de Valores Mobiliários durante o ano de 2021. Este prémio é mais um reconhecimento do nosso esforço, dedicação e entrega de serviços e produtos de excelência ao mercado, estando diretamente ligado à confiança e fidelização dos nossos clientes e parceiros. Mais um motivo para continuarmos a encontrar formas de fazer as coisas acontecerem’. 

Relembrar que esta não é a primeira distinção que o banco recebe da BVM. Em 2021 o banco foi reconhecido pelo seu papel como Melhor Intermediário Financeiro no Mercado Bolsista, o que demonstra o esforço da instituição bancária em reforçar o seu apoio ao mercado financeiro moçambicano em várias frentes. 

Noticias Relacionadas

Standard Bank aponta potencial para captar 10% do investimento do Gás em serviços locais

A Incubadora de Negócios do Standard Bank realizou, recentemente,...

Quinhentos milhões USD para o arranque do BDM

FUTURO Banco de Desenvolvimento de Moçambique (BDM) contará com...

Vendas de divisas pela banca moçambicana recuam 18% no terceiro trimestre

As vendas de divisas pelos bancos moçambicanos recuaram 18%...

Afreximbank defende reforço do financiamento do comércio para impulsionar o crescimento sustentável em África

A administradora para o Financiamento do Comércio e Correspondência...