Sábado, Abril 19, 2025
spot_img

BVM distingue Absa Bank Moçambique como o maior banco de custódia por empresas registadas na Central de Valores Mobiliários. 

Esta distinção é mais uma prova do compromisso do banco em dinamizar o mercado de capitais Moçambicano bem como no fortalecimento de relações sustentáveis com os seus clientes e parceiros. 

 Patrícia Darsam, Directora da Banca Corporativa e de Investimentos, expressou a sua satisfação pela distinção: ‘É com orgulho que recebemos a premiação atribuída pela Bolsa de Valores de Moçambique na categoria de Maior Banco de Custódia por Empresas registadas na CVM, pelo registo do maior número de empresas na Central de Valores Mobiliários durante o ano de 2021. Este prémio é mais um reconhecimento do nosso esforço, dedicação e entrega de serviços e produtos de excelência ao mercado, estando diretamente ligado à confiança e fidelização dos nossos clientes e parceiros. Mais um motivo para continuarmos a encontrar formas de fazer as coisas acontecerem’. 

Relembrar que esta não é a primeira distinção que o banco recebe da BVM. Em 2021 o banco foi reconhecido pelo seu papel como Melhor Intermediário Financeiro no Mercado Bolsista, o que demonstra o esforço da instituição bancária em reforçar o seu apoio ao mercado financeiro moçambicano em várias frentes. 

Noticias Relacionadas

Absa Bank Moçambique prepara gestores para o futuro com formação executiva de alto nível

Num mundo bancário em rápida transformação, a liderança exige...

Nedbank Moçambique regista crescimento de 38% nos lucros e consolida liderança digital

O Nedbank Moçambique encerrou o ano de 2024 com...

Banco Central aplica multas milionárias ao BCI, ABSA, Ecobank e mais seis instituições financeiras

O Banco de Moçambique (BM) sancionou nove instituições de...

BdM: BNI e Ecobank lideram lista de instituições com crédito malparado

O Banco de Moçambique (BdM) revelou que mais de...