Quarta-feira, Maio 1, 2024
spot_img

CTA comprometida no combate as mudanças climáticas

Vuma entende que a realização deste evento, constitui uma oportunidade para que de forma conjunta o Governo, Sector Privado e Parceiros, reflitam sobre como salvaguardar o equilíbrio entre a industrialização e a necessidade de assegurar a sustentabilidade do nosso planeta.

Por outro lado Agostinho Vuma avançou que a CTA, enquanto interlocutor do sector privado nacional, do trabalho que realizou sobre o impacto dos ciclones idai e kenneth na zona centro e norte do País, apurou que as empresas tiveram perdas e prejuízos cumulativos de cerca de1,6 mil milhões de dólares norte-americanos e o quanto Moçambique é vulnerável aos eventos climáticos extremos.

No mesmo âmbito, a CTA tem promovido o uso de energia e tecnologia amigas do ambiente no processo produtivo em todos sectores de atividade económica, como elemento fundamental para minimizar o efeito negativo sobre o ambiente da atividade empresarial.

No evento Agostinho Vuma manifestou em nome da CTA a sua disponibilidade e compromisso em promover a economia verde e a preservação do meio ambiente.

 

 

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...