Domingo, Maio 5, 2024
spot_img

Autoridades Garantem Tranquilidade Durante a Quadra Festiva

A época alta de turismo coincide com a entrada em vigor da plataforma e-Visa que vem tornar facilitada a entrada de cidadãos estrangeiros em Moçambique e terá um impacto muito significativo no aumento do número de turistas, redução do tempo de espera relativo a emissão do visto. Se antes os turistas que solicitavam o visto tinham que esperar um mês ou mais pela sua autorização para entrar no País, com o e-Visa os turistas terão que esperar apenas cinco dias.

Embora a introdução desta plataforma traga benefícios para o País, o Presidente do Pelouro de Turismo, Hotelaria e Restauração da CTA, Muhammad Abdullah Hassam, considera importante ter em mente alguns desafios que os funcionários nas fronteiras estarão expostos. Para Abdullah, será necessário melhorar a qualidade do atendimento, sendo para isso importante a capacitação técnica dos funcionários públicos para responderem à demanda.
Para esta época alta, são esperados no País cerca de 50 mil turistas estrangeiros.

Na ocasião, a representante da INAE apelou aos agentes económicos a não pautarem pela especulação de preços, porque a instituição possui equipas de inspecção espalhadas por todo o país para evitar o aumento de preços sobretudo de produtos de primeira necessidade, de modo a permitir que todos os moçambicanos possam passar a quadra festiva em condições aceitáveis.

Entrevistas Relacionadas

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...