Tuesday, September 16, 2025
spot_img

Access Bank inaugura nova agência em Maputo

Trata-se da 11ª agência do Banco desde que se instalou em Moçambique, em 2020, reforçando assim a sua presença em todo o território nacional.

A cerimónia contou com a participação da representante do Secretário de Estado da Cidade Maputo, Maria Helena Checo.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Access Bank Mozambique, Rogério Samo Gudo, o Banco reafirma, desta forma, “o compromisso de continuar a promover o desenvolvimento do sistema bancário nacional e a inclusão financeira de forma alinhada com as crescentes necessidades das populações, em diversas áreas de intervenção social”. O PCA do Banco reforçou ainda a aposta “no contacto cada vez mais próximo nas comunidades onde opera, levando produtos e serviços adaptados e inovadores a todo o país”.

Para o Administrador Delegado do Access Bank, Marco Abalroado, o novo espaço, “mais amplo e melhor equipado, está instalado numa zona economicamente estratégica da capital, para facilitar a expansão e melhoria dos serviços financeiros, aos clientes”. “Posicionamo-nos ainda mais firmes no apoio ao desenvolvimento industrial e comercial do país, ao mesmo tempo que nos capacitamos melhor para garantir assistência às Pequenas e Médias Empresas”, afirmou o mesmo responsável.

No âmbito do processo de expansão da rede bancária e melhoria de prestação de serviços, o Access Bank Mozambique irá, nos próximos meses, realocar e inaugurar novos balcões noutras províncias do país, nomeadamente em Tete e Nampula.

“O nosso objectivo é apoiar todos os sectores da actividade económica com base na nossa experiência local e internacional, fornecendo soluções feitas à medida, numa perspectiva abrangente, tendo em consideração as necessidades dos nossos clientes, bem como dos seus ecossistemas, desde os seus fornecedores aos seuscolaboradores”, salientou ainda Marco Abalroado.

Com uma forte aposta na digitalização e na modernização de produtos, o Access Bank é reconhecido pela qualidade de serviços prestados aos seus clientes nas plataformas digitais de que dispõe, nomeadamente o Internet Banking, Mobile Banking, cartões USSD e, dentro em breve, Facebook e WhatsApp Banking.

O Access Bank é o maior Banco africano. Serve 49 milhões de clientes e está presente em três continentes e 18 países.

Em Moçambique, posiciona-se entre os 7 maiores bancos do país, desempenhando um papel com forte impacto no crescimento da economia moçambicana e contribuindo, de forma significativa, para o acesso de todos os moçambicanos a serviços e produtos bancários de qualidade.

Noticias Relacionadas

Novas soluções digitais revolucionam o uso e acesso a serviços financeiros

Foram destaque desta edição da Conferência Fintalks a apresentação...

Moza Banco distingue 23 empresas com o Selo FaMoza

O Moza Banco distinguiu, na sua primeira edição do...

Bancos reduzem taxa de juro de referência e aliviam custos para a economia

A taxa de juro de referência para o crédito...

Banco de Desenvolvimento de Moçambique deverá estar operacional até final de 2025

O governo prevê concluir, até ao final deste ano,...