Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

Galp doa cerca de duas toneladas de alimentos à Aldeia de Crianças SOS

A ação, que materializa o compromisso dos colaboradores da Galp com a comunidade, surge na sequência da terceira edição da iniciativa “Todos os passos contam”, que visa converter em refeições qualquer quilómetro percorrido pelos colaboradores da Galp registados através de uma aplicação.

Com a entrega destes produtos, a Galp pretende apoiar o acesso ao alimento de qualidade, nutritivo e essencial ao desenvolvimento saudável das crianças da Aldeias SOS.

“A promoção do bem-estar das comunidades onde operamos é muito importante para nós e cada vez mais os trabalhadores da Galp dão parte do seu tempo de trabalho para, de forma voluntária, contribuir para uma sociedade melhor”, considerou Paulo Varela, CEO da Galp Moçambique.

A entrega dos donativos foi concomitante de uma visita por parte dos colaboradores Galp às instalações das Aldeias de Crianças SOS, a fim de se inteirarem sobre os trabalhos e o dia-a-dia da casa de acolhimento. No local, os membros da Galp tiveram, igualmente, oportunidade de confraternizar com crianças e “mães” das casas familiares.

“Ficamos muito satisfeitos pelo contributo da Galp. Estes alimentos vão ajudar na gestão familiar de cada casa onde hoje tive a oportunidade de visitar. Para nós, o mais importante, é o bem-estar das crianças que passa em primeiro lugar pela alimentação saudável e educação de qualidade fornecida”, partilhou o Diretor Nacional de Programas da Aldeias SOS, Ailton Muchave.

A ação de responsabilidade social corporativa, é igualmente replicada noutras geografias que a Galp atua. Em Moçambique, a iniciativa já levou perto de quatro toneladas de produtos alimentares e outros bens para centenas de pessoas afectadas pela fome e insegurança alimentar.

Em 2021, o projeto “Todos os Passos Contam” em parceria com a Associação Filadélfia, através do seu programa Arroz, Feijão e Peixe, garantiu mais de duas toneladas de alimento de primeira necessidade entre outros produtos para distribuição de mil refeições alcançadas para crianças órfãs em nove pontos da província de Sofala.

E, em 2022, numa ação conjunta entre a Galp e a Plataforma Makobo, através do programa Missão Coração Solidário, foram doadas quase duas toneladas de produtos alimentares e diversos para coinfecção das refeições servidas às vítimas descoladas pela insurgência em Cabo Delgado.

Entrevistas Relacionadas

Governo analisa proposta de aumento de salário mínimo

O salário mínimo em Moçambique, actualmente em 4791 meticais,...

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...

CTA procura expandir relação comercial com Portugal

A Confederação das Associações Económicas (CTA) expressou nesta o...