Terça-feira, Maio 7, 2024
spot_img

BAD propõe novas estratégias de cooperação ao Governo

O Documento de Estratégia do País (CSP, na sigla inglesa) foi apresentado por uma equipa do BAD ao Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, na última semana, em Maputo.

O documento ainda terá de ser aprovado pelo conselho de administração daquele organismo e trata-se de “um instrumento importante para mobilizar recursos”.

O BAD adianta que os recursos a angariar no quadro do CSP serão usados ​​no apoio a projetos na agricultura, saúde, educação, água, energia e infraestrutura.

A Diretora do Departamento de Agricultura, Finanças e Desenvolvimento Rural do BAD, Atsuko Toda, citada no comunicado de imprensa, defendeu a “importância da transformação agrícola moçambicana, para a redução da pobreza e a desigualdade, de forma eficaz e sustentável”.

Em Maputo, além de membros do Governo, a equipa do BAD assinou-se com o sector privado e parceiros de cooperação de Moçambique.

“O banco reconhece que o envolvimento dos parceiros de desenvolvimento e do setor privado servirá como a base do futuro envolvimento entre estes agentes chave em projetos de investimento principalmente na agricultura, bem como na saúde, educação, água, energia e infraestrutura”, refere-se se não nota.

Entrevistas Relacionadas

Resultados financeiros do Banco BiG mostram lucro de 4 milhões de euros em 2023

O Banco de Investimento Global (BiG) registou um lucro...

Taxa de juros de referência vai descer para 22,30 em Maio

A Associação Moçambicana de Bancos (AMB) anunciou nesta Quarta-feira...

Governo analisa proposta de aumento de salário mínimo

O salário mínimo em Moçambique, actualmente em 4791 meticais,...

Standard Bank é reconhecido como a marca bancária mais valiosa de África

O grupo Standard Bank foi recentemente nomeado como a...