Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img

Fly Modern Ark assume oficialmente a gestão da LAM

O conjunto de acções para retirar a LAM da actual situação de insolvência, e uma dívida de 300 milhões de dólares, vai durar seis meses.

A equipa internacional foi apresentada na última quinta-feira aos gestores da LAM pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, sendo que as partes vão trabalhar juntas durante um período de seis meses ou de um ano.

Os trabalhos incluem alocação de aviões e outros equipamentos, cujos números ainda são desconhecidos, carecendo de uma avaliação das necessidades e capacidade da LAM.

A estratégia de recuperação da LAM passa igualmente pela redução dos preços dos bilhetes de passagem aérea, segundo Magala, citado pelo Notícias.“Geralmente, a redução da tarifa é em função das economias de escala e eficiência.

Isso tem de ser aliado dentro de uma gestão eficiente e de um ambiente regulatório favorável da aviação civil. É isso que se pretende alcançar com brevidade para que os passageiros possam beneficiar de maior acesso da LAM”, explicou.

A decisão de submeter a LAM a uma nova gestão surge de uma avaliação realizada no ano passado com o Banco Mundial, disse Magala. O Ministro explicou que a situação da LAM não permite avançar para a privatização da empresa por conta da dívida de 300 milhões de dólares, entre outros.

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

Uma Nova Era para o M-Pesa: Salimo Abdula assume a Presidência do Conselho de Administração

A Vodafone M-Pesa celebra seus onze anos de existência...