Sexta-feira, Maio 17, 2024
spot_img

Sector do turismo queixa-se de fraca demanda apesar de melhorias nos serviços

O posicionamento foi expresso esta quarta-feira, na cidade de Maputo, pelo secretário-geral da AVITUM, João Neves, à margem da I Reunião com as agências de viagem e turismo, que tinha como objectivo reflectir sobre os modos de actuação e os desafios do sector.

Neves disse que além dos preços altos que impedem a entrada de turistas para o mercado nacional, também há problemas de segurança e acesso ao país.

“Os preços altos não são, necessariamente, o único problema, há que considerar vários outros aspectos relacionados com a segurança, acesso ao mercado por turistas e, acima de tudo, o pacote competitivo que ofereça aos clientes algo que justifica a sua deslocação para este destino”, afirmou Neves.

O representante da organização sublinhou que “os preços acompanham, naturalmente, a situação económica do país, e tem estado a sofrer incrementos sucessivos em toda a cadeia”.

A fonte falou da importância da introdução do sistema electrónico de aquisição de vistos (E-visa), mas nota que, até ao momento, a ferramenta não está a trazer turistas como desejado.

Entrevistas Relacionadas

Moçambique participa na feira do turismo em Durban, África do Sul

Moçambique marca presença entre os 26 países africanos na...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...