Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img

Comércio africano em debate na Reunião Geral Anual do Afreximbank

Nos três dias do evento, os assuntos  a ser debatidos estarão em torno de temas sobre aceleração da implementação do Acordo de Livre Comércio Continental Africano, perspectivas corporativas sobre a concretização da visão da União Africana e desbloquear o capital para impulsionar o investimento e o desenvolvimento.

A reunião caracteriza-se por ser uma oportunidade para as empresas conhecerem Chefes de Estado, banqueiros centrais e ministros, CEOs de África e dos Estados Unidos da América (EUA). A propósito, o país americano é um dos convidados especiais do encontro comercial.

Como oradores principais, o evento contará com a apresentação de Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, Presidente da República do Gana, Mia Amor Mottley, Primeira-ministra de Barbados e Benedict Oramah, Presidente do Conselho de Administração do Afreximbank.

A Reunião Geral Anual do Afreximbank  é co-oroganizada pela Corporate Council on Africa (CCA), em colaboração com o African Export-Import Bank (Afreximbank).

São no total 27 oradores, entre os outros 24 estão o Presidente da Nigéria, Chief Olusegun Obasanjo, Comissário da União Africana (AUC), Albert Muchanga, o CEO da Dangote Group, Aliko Dangote.

A Dangote Group é uma empresa privada nigeriana de conglomerado e múltiplos serviços, fundada em 1981 e actua em vários sectores como a indústria de açúcar. Haverá, igualmente, vários CEO’s de diversas empresas e de diferentes sectores.

 

Noticias Relacionadas

MISA Moçambique anuncia gala de premiação dos jornalistas

O MISA Moçambique e seus parceiros têm a honra...

Potencial económico e barreiras ao investimento directo em 2025

Moçambique apresenta-se como um destino atractivo para o Investimento...

Santa Casa de Lisboa intervém financeiramente na Sojogo para evitar colapso

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) concedeu...

Exportações de açúcar do Eswatini ameaçadas devido à instabilidade em Moçambique

A turbulência política e os protestos pós-eleitorais em Moçambique...