Friday, January 30, 2026
spot_img

País pretende exportar mais produtos para China

O facto foi dado a conhecer ao “Notícias” por Gil Bires, director-geral da Agência para Promoção de Investimentos e Exportação (APIEX), durante a III Exposição Económica e Comercial China-África, que vinha decorrendo desde o passado dia 29 de Junho e que ontem encerrou em Changsha, província de Hunan.

Segundo Bires, a Exposição Económica e Comercial China-África que terminou, ontem domingo (02), foi uma excelente plataforma para a busca de oportunidades visando as Pequenas e Médias Empresas de diferentes segmentos.

Para a Exposição Económica e Comercial China-África (CAETE), Moçambique levou produtos como tabaco, feijão bóer, madeira, gergelim, pedras preciosas, café de gorongosa, Ibo e nicufe, açúcar orgânico, oleaginosas, leguminosas, entre outros.

A delegação moçambicana foi chefiada pelo ministro da Indústria e Comércio (MIC), Silvino Moreno, acompanho pela embaixadora Maria Gustava, quadros da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, (APIEX), Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, (MADER) e o Ministério dos Recursos Minerais e Energia, (MIREME).

Noticias Relacionadas

Moçambique institui novo regulador para supervisão de seguros e fundos de pensões

O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, promulgou esta...

Workshop da EY Moçambique analisa impacto transversal da revisão fiscal na economia

A EY Moçambique, realizou em Maputo, um Workshop sobre...

Inflação média deverá subir de 4,8% em 2026 para 8,4% em 2027, prevê Oxford Economics

A inflação em Moçambique deverá abandonar a trajectória de...

Oportunidades para estar atento em Angola e Moçambique

Angola e Moçambique continuam a afirmar-se como os principais...