O prémio foi atribuído pela Mozambique Energy Intelligence Limitada (MEI), no âmbito da 1ª edição do “Enermina Awards”, também conhecido como Prémio de Conteúdo Local.
Com a iniciativa pretende-se identificar, divulgar e reconhecer acções de impacto construtivo levadas a cabo pelos vários agentes de Conteúdo Local nos sectores da energia, mineração, agricultura e ambiente, em Moçambique.
O galardão foi entregue recentemente, em Maputo, ao Presidente da Comissão Executiva (PCE) do Moza Banco, Manuel Soares, pelos representantes da entidade premiadora, com o testemunho de dezenas de colaboradores do banco e outros inúmeros convidados.
O Director da MEI, Momade Mucanheia, endereçou, na ocasião, palavras de incentivo ao Moza Banco, apelando à manutenção permanente da qualidade dos seus produtos e serviços e a aposta na expansão da sua rede.
“Com mais de 1600 pontos contabilizados no quadro do seu impacto nas acções de responsabilidade social e industrial, o Moza demonstrou compromisso e interesse em apoiar acções construtivas ao serviço da comunidade. Apelamos apenas que mantenha esse espírito e inspire outras instituições”, acrescentou Momade Mucanheia.
Já o PCE do Moza Banco afirmou, por seu turno, que o mérito é de todos os colaboradores. “Só com a dedicação individual e colectiva de todos os colaboradores é que continuamos a crescer e a reafirmar a nossa presença no mercado, enquanto banco genuinamente moçambicano. Queremos que o nosso DNA esteja espelhado na vontade de estar cada vez mais perto das comunidades e de cada família moçambicana. No geral, queremos sempre Fazer Acontecer”, Afirmou .
O reconhecimento da Mozambique Energy Intelligence catalisa a vontade do Moza em continuar a crescer e abranger cada vez mais a população moçambicana, sendo, deste modo, o principal dinamizador do processo de inclusão financeira em Moçambique.