Quinta-feira, Maio 16, 2024
spot_img

Nampula acolhe olimpíadas bancárias do BIM pela primeira vez

Ao longo do evento, os alunos são desafiados a estruturar projectos sustentáveis para as suas comunidades à luz das temáticas emergentes e relevantes para o desenvolvimento da sociedade.

Durante esta fase, os alunos tem a oportunidade de participar em workshops e efectuar visitas de estudo às instalações do Millennium bim em Nampula, onde irão aprender sobre o normal funcionamento de um balcão, segundo diz um comunicado do banco.

Para o Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, João Martins, “é um orgulho para o Banco expandir este projecto para o norte do país, mais concretamente em Nampula, contribuindo, desta forma, para a inclusão e literacia financeira dos jovens desta província”.

A iniciativa insere-se no programa de responsabilidade social do banco e tem como objectivo contribuir para a educação e formação dos jovens moçambicanos, através da introdução de conceitos bancários e de gestão de finanças pessoais, que promovam a sua inclusão financeira na sociedade.

Desde o seu início, o projecto abrangeu mais de 4.500 alunos, 250 professores em mais de 120 escolas secundárias da cidade e província de Maputo e Gaza.

Entrevistas Relacionadas

BNI: Lucros crescem 29.05% para MT 269.22 milhões

O BNI encerrou o ano de 2023 com um...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...