Domingo, Maio 19, 2024
spot_img

Mineradora Monte Muambe Mining já faz parte da CMM

O director-executivo da empresa, Cedric Simone, afirmou, na segunda-feira, que a adesão da empresa ao grupo moçambicano constitui uma mais-valia, pois vai ajudar a desenvolver o sector industrial.

“Moçambique é um país maduro em termos de mineração, onde a indústria tem um futuro brilhante pela frente, isto desde que se mantenha unida e se envolva proactivamente com todas as partes interessadas”, afirmou Simone.

Fundada em 2012 por algumas grandes mineradoras internacionais, incluindo a Kenmare Resourcess, ENRC, Grafite Kropfmühl e outras, a Câmara de Minas de Moçambique é um grupo da indústria que está regularmente envolvido em consultas com o Governo e com outras partes interessadas.

No início do mês de Julho, a mineradora britânica informou sobre o retorno das suas actividades de perfuração, acrescentando que as acções estarão inicialmente concentradas no preenchimento e mergulho no alvo quatro, este que é um dos dois corpos de minério incluídos na estimativa inicial de recursos minerais do Joint Ore Reserves Committee (JORC).

Entrevistas Relacionadas

Deccan Gold Mines investe em Moçambique com aquisição de lítio

A Deccan Gold Mines (DGML), a única empresa de...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

Contribuição fiscal da Kenmare Resources alcançou 1,9 mil milhões de meticais em 2023

A Kenmare Resources, uma das principais produtoras globais de...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...