Sexta-feira, Maio 17, 2024
spot_img

Instituto Agrário em Manica conta com cursos de mecanização agrícola

Os cursos vão beneficiar formadores de quatro institutos das províncias de Manica e Sofala. No futuro serão leccionados outros cursos de longa e curta duração. Os cursos de curta duração incluem para apicultura, avicultura, carpintaria, construção civil, corte e costura, bem como processamento de alimentos.

Para os cursos de longa duração constam do currículo, os cursos de agropecuária, agricultura, extensão e fomento agrário. Inclui a componente formação de formadores em agropecuária, processamento de produtos agrícolas e fabrico de lacticínios. Também possui um campo de demonstração agrícola onde os mais de 100 estudantes conciliam a teoria e a prática agrícola.

O Instituto Agrário de Marera está vocacionado para a formação de técnicos de nível médio em agropecuária e outras áreas associadas. Tem um laboratório com equipamento moderno, salas de aula, dormitórios, gabinetes para os serviços administrativos, sistema de abastecimento de água, entre outros. Segundo a Agência de Informação de Moçambique (AIM), no prazo de um mês vai facilitar a formação de formadores

 

Entrevistas Relacionadas

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...