Quinta-feira, Setembro 19, 2024
spot_img

Isenção de visto no país faz 12 mil viajantes no primeiro trimestre

Segundo a Further Africa, as principais nacionalidades que entraram em Moçambique com isenção de visto durante o período inicial de 60 dias foram os Estados Unidos da América com 3.020 visitantes, Portugal (1.509 turistas), China (1.332), Reino Unido (1.327), Alemanha (739) e França (831 visitantes).

De acordo com o Decreto nº 10/2023, de 31 de Março, os 29 países isentos de vistos são o Canadá, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Israel, Estados Unidos da América, Federação Russa, Japão, Arábia Saudita, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Noruega, Suécia, Holanda, Reino Unido e Irlanda do Norte, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Finlândia, Indonésia, Irlanda, Singapura, Gana, Senegal, Alemanha, França, Itália, República Popular da China, Portugal e a Ucrânia.

A indústria do turismo de Moçambique tem um vasto potencial de crescimento. Com suas paisagens deslumbrantes, riqueza cultural e o programa de isenção de visto, o país atrai cada vez mais o interesse de viajantes e investidores internacionais.

As possibilidades inexploradas de ecoturismo, turismo de aventura e experiências culturais prometem um futuro brilhante para a indústria e tem o potencial de promover o crescimento económico e a conservação ambiental.

Historicamente, os vistos de negócios lideram o número de estrangeiros que visitam o país, no entanto, a isenção de visto está mudando rapidamente as estatísticas em direcção a uma tendência crescente de turismo.

Entrevistas Relacionadas

Cimentos de Moçambique investe 60 milhões de dólares para duplicar produção em Sofala

A Cimentos de Moçambique (CM) anunciou um investimento de...

Hollard impacta mais de mil jovens moçambicanos através de iniciativas de capacitação

A Hollard Moçambique impactou positivamente a vida de mais...

Omar Mithá lidera o Conselho Consultivo de Investimento do Fundo Soberano

Omar Mithá, actual PCA do Banco Nacional de Investimentos...

MultiChoice lidera iniciativa contra pirataria digital e recebe reconhecimento global

Só no ano passado, 2023, foram eliminados cerca de...