Domingo, Maio 19, 2024
spot_img

Graphex dos EUA fecha contrato de fornecimento de grafite com a Syrah Resources

O acordo, segundo o portal Mining, fornecerá à Graphex um suprimento diversificado de matérias-primas, no ãmbito dos seus planos de colocar instalações de processamento domésticas para fornecer às montadoras e gigafábricas de baterias o material de ânodo necessário para baterias de veículos eléctricos.

No mês de Junho, a instalação de processamento de grafite da Graphex garantiu a licença ambiental da Divisão de Qualidade do Ar do Departamento de Meio Ambiente, Grandes Lagos e Energia de Michigan.

A Graphex Technologies é uma subsidiária integral do Graphex Group (NYSE: GRFX) nos Estados Unidos da América, uma empresa das Ilhas Cayman que já possui um ecossistema independente de processamento de grafite na China.

A demanda por viaturas eléctricas continua a aumentar com relatórios recentes que prevêem que mais de 14 milhões dos veículos serão vendidos até o final de 2023, um aumento de 35 por cento em relação ao ano anterior.

Prevê-se que os incentivos incluídos na Lei de Redução da Inflação dos EUA para novos veículos eléctricos com componentes de origem doméstica e ou processados, ​​catapultem ainda mais a demanda até 2030, quando se espera que 50 por cento de todas as vendas de carros novos sejam eléctricos.

Balama é a maior operação de grafite natural fora da China, com uma capacidade de produção de 350 mil  toneladas métricas por ano e uma vida útil de mais de 50 anos sustentada por uma reserva e recurso de grafite natural de alto teor globalmente significativo.

“Este acordo com a Syrah pode mudar o jogo do grafite na América do Norte. Conectar o volume da Syrah com a nossa experiência e o desenvolvimento contínuo da capacidade de processamento doméstico na América do Norte representa um salto gigantesco para atender à demanda por material de ânodo de grafite de alta qualidade”, afirmou o CEO da Graphex Technologies, John DeMaio.

A Graphex planeia processar o grafite adquirido da operação de grafite de Balama nas futuras instalações da empresa na América do Norte, nas suas infraestruturas em Michigan.

Entrevistas Relacionadas

Deccan Gold Mines investe em Moçambique com aquisição de lítio

A Deccan Gold Mines (DGML), a única empresa de...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

Contribuição fiscal da Kenmare Resources alcançou 1,9 mil milhões de meticais em 2023

A Kenmare Resources, uma das principais produtoras globais de...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...