Sexta-feira, Maio 17, 2024
spot_img

Receitas da REVIMO disparam para 1,8 mil milhões de meticais

De acordo com o relatório de contas de 2022, divulgado nesta sexta-feira (18) pela Lusa, o volume de tráfego nas estradas geridas pela empresa em destaque aumentou para 17,5 milhões de viaturas no ano passado.

“O aumento das portagens permitiu o alcance de um marco no nosso crescimento. A REVIMO prosseguiu, com firmeza, a caminhada iniciada em 2019, rumo à consolidação do seu papel como parceiro estratégico na gestão e rentabilização das infra-estruturas rodoviárias e serviços correlacionados”, avança a empresa.

Segundo a entidade, em Fevereiro do ano passado, teve início a operação das portagens da Costa do Sol, Zintava, Cumbeza e Matola-Gare, que vieram juntar-se à portagem de Macaneta, ao longo da estrada circular de Maputo.

“Com este marco, passámos a operar um total de 12 portagens, sendo três na via entre Beira e Machipanda, quatro nas estradas de ligação à Ponte Maputo-Katembe e cinco na circular de Maputo”, sublinha.

Entretanto, para o ano de 2023, a REVIMO adianta que “o marco será a conclusão das obras de manutenção das estradas Macia-Praia do Bilene, Chókwè-Macarretane e Macia-Chókwè, infra-estruturas que irão contribuir para um maior aproveitamento do potencial agrário da província de Gaza”.

A REVIMO conta com 562 trabalhadores e é detida em 70 por cento pelo Fundo de Estradas de Moçambique, sendo que os restantes por cento são repartidos ao meio entre o Fundo de Pensões do Banco de Moçambique e o Instituto Nacional de Segurança Social.

Entrevistas Relacionadas

XIX CASP 2024: Moçambique atrai investidores globais para projectos avaliados em US$ 1,2 Bilhões

Serão discutidos projectos de diversos sectores avaliados em cerca...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...