Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img

Triton Minerals já tem concessão mineira de grafite de “Cobra Plains”

Com esta concessão, o portfólio da Triton abrange agora dois projectos de grafite de classe mundial, à medida que a empresa continua a avançar com o seu projecto de Ancuabe.

“A Triton Minerals Limited tem o prazer de anunciar que o Ministro da Energia e Recursos Naturais de Moçambique concedeu uma Concessão Mineira de 25 anos para o Projecto de Grafite das Planícies de Cobra na província de Cabo Delgado no Norte de Moçambique”, disse um comunicado da empresa.

“A concessão mineira acrescenta mais escala ao nosso portfólio de projectos de grafite em Moçambique e à proposta de valor à medida que continuamos com as nossas discussões de financiamento em curso para o projeto de grafite de Ancuabe”, enfatizou o director Executivo da TON, Andrew Frazer.

O projecto Cobra Plains inclui uma estimativa de recursos minerais inferidos (MRE) de 103 milhões de toneladas (Mt) a um grau médio de 5,2 por cento de concentrado de grafite total (TGC), contendo 5,7Mt de carbono grafítico.

O Projecto Cobra Plains está localizado, em Cabo Delgado, no norte de Moçambique, dentro de rochas neoproterozóicas do Complexo Xixano, a apenas 10 quilómetros da mina de grafite de Balama e a 230 quilómetros a oeste por estradas pavimentadas do porto costeiro.

Em 2014, a Triton anunciou uma estimativa de recursos minerais inferidos para as Planícies de Cobra, compreendendo 103 Milhões de Toneladas (Mt) a um grau médio de 5,52% de carbono grafítico, contendo 5,7 Mt de carbono grafítico.

Entrevistas Relacionadas

Gemfields: receita de 10,8 milhões de dólares em leilão de esmeraldas e desafios no mercado

A Gemfields, principal accionista da Montepuez Ruby Mining (MRM)...

Deccan Gold Moçambique exporta a sua primeira carga de minério de lítio para a China

A Deccan Gold Mines também planeia expandir a sua...

Hollard impacta mais de mil jovens moçambicanos através de iniciativas de capacitação

A Hollard Moçambique impactou positivamente a vida de mais...