Domingo, Maio 19, 2024
spot_img

Abdul Jivane é o novo PCE do BNI

O Banco Nacional de Investimento (BNI) instituição financeira detida pelo Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) nomeou, na última quinta-feira, Abdul Jivane para o cargo de Presidente da Comissão Executiva (PCE) em substituição de Tomás Matola.

Antes da sua ascensão à presidência do BNI Abdul Jivane ocupou o cargo de administrador executivo no mesmo banco desde 2015.

Quanto ao perfil académico, é licenciado em economia pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e possui mestrado em finanças empresariais pela Universidade de Liverpool e Pós-graduação em gestão bancária pela Catolica Lisbon School of Business and Economics.

O BNI é uma instituição financeira de desenvolvimento, detida pelo Estado moçambicano e destinada ao financiamento de longo prazo para empreendimentos sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento social e económico do País. As principais áreas de actuação do banco são infra-estrutura, recursos naturais, energia, agricultura, indústria, comércio e transporte.

Entrevistas Relacionadas

XIX CASP 2024: Moçambique atrai investidores globais para projectos avaliados em US$ 1,2 Bilhões

Serão discutidos projectos de diversos sectores avaliados em cerca...

BNI: Lucros crescem 29.05% para MT 269.22 milhões

O BNI encerrou o ano de 2023 com um...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...