Sábado, Maio 18, 2024
spot_img

Syrah Resources prevê demanda pelo seu grafite no mercado internacional  

O CEO da Syrah, Shaun Verner, acredita que assim que o stock excedente de grafite chinês for eliminado, a empresa será capaz de retomar a produção total na sua mina durante os próximos meses. A produção chinesa de grafite é principalmente sazonal e normalmente termina em Novembro.

O domínio significativo da China no mercado de grafite continua a ser um desafio, segundo Verner. No entanto, também apresenta uma oportunidade, à medida que os Estados Unidos e os seus países aliados procuram reduzir a sua dependência do fornecimento de materiais para baterias pela China.

A necessidade de diversificação da oferta de fabricantes de baterias e montadoras fora da China despertou imenso interesse na contratação de material produzido em outros lugares.

Segundo o EnergyPortal.eu, os fracos preços da grafite, que Verner atribui ao domínio do mercado pela oferta chinesa, causaram uma queda de 67 por cento nas ações da Syrah este ano.

A Syrah Resources é uma das poucas opções não chinesas para quem procura grafite, especialmente para baterias de veículos elétricos e reatores nucleares. Com expectativas de diminuição dos stocks chineses e aumento da procura, a empresa antecipa uma reviravolta no futuro.

Entrevistas Relacionadas

EDM revela crescimento de 9% na exportação de energia em 2023 para países vizinhos

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) divulgou que...

A transição energética representa uma grande oportunidade para Moçambique

Falando na Conferência de Energia e Mineração de Moçambique...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

Delegação Japonesa avalia impacto ambiental e social do Projecto Mphanda Nkuwa

O Governo do Japão, por meio da Agência Japonesa...