Segunda-feira, Setembro 16, 2024
spot_img

Seguradoras desafiadas a responder exigências actuais do país

A governante falava em Maputo, durante a cerimónia de abertura da Primeira Conferência Anual de Seguros, organizada pela Associação Moçambicana de Seguradoras (AMS), por sinal, a primeira que se realiza no país.

Na sua intervenção, a dirigente deixou ficar alguns desafios ao sector, nomeadamente o aumento da sua contribuição no Produto Interno Bruto (PIB), melhorar a inclusão financeira, proteger o consumidor, entre outros aspectos relevantes.

A dirigente garantiu que, nos últimos anos, “o sector segurador tem registado um crescimento considerável não apenas do ponto de vista do número de operadores autorizados e volume de negócios, mas também pela qualidade de operadores do mercado”.

“Apelamos assim a AMS a continuar a envidar esforços na participação activa nas campanhas de divulgação, promoção e informação ao público sobre a actividade seguradora, não só como beneficiário último destas campanhas, mas também como um actor chave da estratégia do Governo de inclusão financeira que temos vindo a desenvolver”, afirmou a Louveira.

No evento subordinado ao tema “As Soluções da Indústria Seguradora aos Desafios Económicos e Sociais de Moçambique”, as empresas de seguros queixaram-se de ser excluídas nos projectos de petróleo e gás por suposta falta de capacidade para assumir grandes riscos.

Entrevistas Relacionadas

Omar Mithá lidera o Conselho Consultivo de Investimento do Fundo Soberano

Omar Mithá, actual PCA do Banco Nacional de Investimentos...

MultiChoice lidera iniciativa contra pirataria digital e recebe reconhecimento global

Só no ano passado, 2023, foram eliminados cerca de...

Branqueamento de capitais: Moçambique poderá sair da lista cinzenta em Outubro próximo

Moçambique prevê sair da lista cinzenta até Outubro próximo...

Moçambique recebe parte dos USD 50 mil milhões disponibilizados pela China para África

Moçambique esta na lista dos 54 países de África...