Quarta-feira, Maio 15, 2024
spot_img

Banco Central coloca inspectora residente no Access Bank

O regulador do sistema financeiro nacional considera que o Access Bank está numa situação sólida e estável, razão pela qual a indicação inspectiva foi oportuna e que encontrar condições favoráveis para o efeito.

“A inspectora residente irá, dentre várias tarefas, monitorar o modelo de negócio e a estratégia do banco, acompanhar e analisar os desenvolvimentos no sistema de controlo interno do banco e participar em reuniões relevantes dos órgãos colegiais”, diz a nota do Banco Central.

Com uma aposta na digitalização e na modernização de produtos, o Access Bank é reconhecido pela qualidade de serviços prestados aos seus clientes nas plataformas digitais de que dispõe, nomeadamente o Internet Banking, Mobile Banking, cartões USSD, incluindo o Facebook e WhatsApp Banking.

Em Moçambique, posiciona-se entre os 7 maiores bancos do país, “desempenhando um papel com impacto no crescimento da economia moçambicana e contribuindo para o acesso de todos os moçambicanos a serviços e produtos bancários de qualidade”.

Entrevistas Relacionadas

BNI: Lucros crescem 29.05% para MT 269.22 milhões

O BNI encerrou o ano de 2023 com um...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...