Sexta-feira, Fevereiro 21, 2025
spot_img

Syrah Resources garante que está a produzir e a vender o grafite

De acordo com o site Mining Weekly, a empresa mineira afirmou, num comunicado, que a campanha de produção em Balama tinha sido realizada durante o trimestre que findou em setembro e que as vendas e os envios de grafite tinham sido concluídos no mesmo período.

“A força contínua das vendas de veículos eléctricos a nível mundial tem-se traduzido num aumento da produção de ânodos na China e numa melhoria da procura de grafite natural nos últimos tempos”, afirmou a empresa”,

A empresa suspendeu a produção de Balama em Maio e Junho, dada a volatilidade contínua das condições do mercado chinês de ânodos e a disponibilidade excessiva de existências de produtos acabados, o que levou a uma menor procura de grafite natural de Balama.

Na segunda-feira, a Syrah disse que a empresa iria actualizar o mercado sobre as suas vendas e expedições de grafite natural para o trimestre de setembro no final deste mês.

O grafite de Balama é considerado como uma importante opção para vários países, como os da Europa e os Estados Unidos da América (EUA).

Os EUA, por exemplo, procuram reduzir a dependência pelo grafite da China, país que, até então, é o maior provedor do minério para os mercados que demandam  por esta matéria-prima.

Noticias Relacionadas

Moçambique produziu 1,62 toneladas de ouro em 2024, superando expectativas

Moçambique registou uma produção de ouro de 1,62 toneladas...

Desabamento do garimpo ilegal em Barué Resulta em tragédia

Pelo menos três garimpeiros morreram e dois ficaram feridos...

Dugongo: Venda de cimento a um preço baixo na África do Sul visa obter “moeda estrangeira”

A Moçambique Dugongo Cimentos considera que uma redução arbitrária...

Zumbo vai ter a terceira maior bacia carbonífera de Tete

Distrito de Zumbo pode tornar-se, este ano, a terceira...