google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Sábado, Julho 5, 2025
spot_img

Exportação de castanha de caju rende 220 milhões de dólares

MOÇAMBIQUE obteve um rendimento de 220 milhões de dólares norte-americanos nos últimos cinco anos com a exportação de castanha de caju.

O director do Instituto das Amêndoas de Moçambique, Américo Wassiquete, disse que a castanha de caju é, até ao momento, a amêndoa cuja exportação traz mais divisas ao país.

Dissertando sobre o papel do Instituto das Amêndoas no primeiro Fórum de Investimento da província do Niassa.

Terminado fim-de-semana, Wassiquete disse que, depois da castanha de caju, a macadâmia está a ocupar um lugar expressivo nas oleaginosas.

Olhando para o seu valor comercial, Wassiquete, assume que o Instituto de Amêndoas, tende a adoptar um quadro de incentivos para o investimento.

Noticias Relacionadas

Moçambique entre os 10 países africanos com maior melhoria no Saldo Orçamental em 2025

Moçambique integra a lista das dez economias africanas que...

IDE em África cresce 75% e atinge novo recorde

O Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em África registou um...

Liberalização gradual da conta capital deverá atrair mais de 88 mil milhões de meticais em divisas em 2025

Ministra Carla Louveira defende liberalização da conta capital...

BdM: Exportações de bens renderam a Moçambique 8,2 mil milhões de dólares em 2024

As vendas de bens realizadas pela economia moçambicana para...