google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Terça-feira, Julho 1, 2025
spot_img

A Rare Earths, subsidiária da Altona apresenta pedido de licença para execução de projecto em Moçambique.

A empresa de exploração e desenvolvimento de recursos Altona, cotada em Londres, afirma que a sua subsidiária Monte Muambe Mining apresentou um pedido de licença mineira, ou concessão mineira, para o projecto de terras raras de Monte Muambe, em Moçambique.

De acordo com Mining Weekly, espera-se que o Ministro dos Recursos Minerais e da Energia do país comunique a sua decisão relativamente ao pedido de licença mineira no prazo de 190 dias.

“Estamos muito satisfeitos por termos apresentado o nosso pedido de licença mineira para Monte Muambe, o que reflecte a nossa confiança inabalável no projecto. O pedido constitui um marco fundamental na nossa jornada para transformar o que eram, há apenas três anos, algumas intercepções positivas de furos de sondagem, numa operação mineira de terras raras.

“O projecto trará benefícios sociais e económicos substanciais não só para a comunidade local na província de Tete, em Moçambique, mas também para toda a nação. Estamos ansiosos por aprofundar a nossa relação com o Ministério dos Recursos Minerais e da Energia, à medida que trabalhamos para a aprovação da licença mineira.

“Os nossos esforços contínuos estão concentrados em reduzir ainda mais o risco do projecto, com ênfase particular no avanço dos estudos metalúrgicos”, diz o CEO da Altona, Cedric Simonet.

Noticias Relacionadas

MRM investe 61 milhões de euros para triplicar capacidade de processamento de rubis

A Montepuez Ruby Mining (MRM), maior produtora de rubis...

Ruby Mining denuncia venda de rubis ilegais aos turistas na cidade de Pemba

A empresa Montepuez Ruby Mining (MRM), que opera no...

Gemfields divulga indicadores de contribuição fiscal das suas operações em Moçambique e Zâmbia

A empresa britânica Gemfields revelou os dados actualizados do...