Os operadores turísticos baseados em Moçambique comprometem-se a contribuir com acções concretas, para a promoção do turismo internacional a nível da região Austral de África.
O compromisso foi assumido quinta-feira, segundo e último dia da visita da delegação moçambicana do sector da cultura e turismo ao Reino de Eswatini.
A visita surge no quadro da implementação do Triland, uma iniciativa estratégica de promoção turística envolvendo Moçambique, África do Sul e Eswatini.
Os operadores turísticos de Moçambique, que durante a sua estadia no Reino de Eswatini, visitaram diferentes empreendimentos turísticos, afirmam estarem mais inspirados para tornar a região austral de África um destino Turístico diversificado e competitivo no cenário internacional.
O optimismo dos operadores turísticos é sublinhado pelo Director-geral do Instituto Nacional do Turismo, Richard Baulene, que considera este facto possível, através de mais investimentos no sector da cultura e turismo em Moçambique.
Como forma de tornar a Região Austral de África um destino turístico diversificado e competitivo, a nível internacional, Moçambique acolhe, na primeira semana de Dezembro, a segunda edição do projecto Triland.
O evento deverá juntar, no mesmo espaço, delegações do sector da cultura e turismo de Eswatini e África do Sul, para avaliação das potencialidades turísticas do país.