Saturday, February 14, 2026
spot_img

Fundador do Fórum Económico Mundial de Davos anuncia abandono da presidência

O fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, demitiu-se do cargo de presidente e membro do Conselho de Administração da organização com efeitos imediatos, virando uma página na história da instituição conhecida pela reunião anual de Davos, na Suíça.

Segundo a agência Reuters, Klaus Schwab, fez o anúncio esta segunda-feira (21) depois de revelar no início deste mês que por décadas foi o rosto da reunião de Davos, e deixaria o cargo, sem dar um cronograma firme.

“Após meu recente anúncio, e ao entrar em meu 88.º ano, decidi deixar o cargo de presidente e membro do Conselho de Curadores, com efeito imediato”, disse o fundador em comunicado.

Por sua vez, o Conselho do Fórum Económico Mundial revelou na mesma nota que aceitou a renúncia de Schwab em uma reunião extraordinária realizada a 20 de Abril, com o vice-presidente Peter Brabeck-Letmathe actuando como presidente interino enquanto a busca por um novo presidente começava.

Schwab, nascido na Alemanha, estabeleceu o Fórum Económico Mundial em 1971 com o objectivo de criar uma plataforma para formuladores de políticas e altos executivos corporativos abordarem as principais questões globais.

Noticias Relacionadas

Banco Central: Notas sem série devem ser devolvidas

O Banco de Moçambique reconheceu, esta quarta-feira, a circulação...

Moçambique institui novo regulador para supervisão de seguros e fundos de pensões

O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, promulgou esta...

Oportunidades para estar atento em Angola e Moçambique

Angola e Moçambique continuam a afirmar-se como os principais...

Principais alterações aos regimes do IRPC, IRPS e IVA em Moçambique

Alterações do Código do IRPC em Moçambique  Sumário Executivo A alteração...