Tuesday, September 16, 2025
spot_img

Moçambique abre-se ao investimento estrangeiro como mercado e destino turístico de referência

O Ministro da Economia, Basílio Muhate, defende que o desenvolvimento sustentável do Turismo deve constituir a centralidade económica que vai melhorar a balança comercial e de investimento do país.

Muhate acrescenta que haverá impacto na geração de emprego, auto-emprego, renda e na dinamização da cadeia de valor das Micro, Pequenas e Médias Empresas e ainda na chamada Economia Circular.

O governante indicou que apesar de ainda se ressentir dos efeitos da pandemia da covid-19 e da conjuntura climática e económica global, Moçambique tem vindo a seguir uma trajectória económica de crescimento, impulsionada por investimentos e pelo desempenho positivo da indústria extractiva.

Os pronunciamentos do Ministro moçambicano foram feitos este sábado, em Joanesburgo, na Conferência internacional de Turismo:

Basílio Muhate apresentou Moçambique como mercado e destino regional e global turístico aberto ao investimento estrangeiro e as grandes marcas, uma vez dispor de diversas oportunidades:

Muhate disse ainda que a província de Inhambane vai acolher, nos dias 3 e 4 de Novembro próximo, a primeira Conferência internacional de Turismo, organizada por Moçambique. (RM Johannesburg)

Noticias Relacionadas

Governo quer reduzir desemprego para 17% até 2029 | Profile

Governo de Moçambique define meta para reduzir taxa de desemprego de 18.4% para 17% até 2029. Conheça a estratégia baseada no sector privado e industrialização.

Revisão da Lei de Petróleos de Moçambique: Proposta de Alterações à Lei nº 21/2014 de 18 de Agosto

O Governo de Moçambique está a proceder à revisão...

Conferências Índico debatem dados como “commodities” na era da transformação digital

O papel dos dados na transformação digital esteve em...

Estado arrecada mais de 70 mil milhões de Meticais em dividendos e rendimentos de produção

O Estado moçambicano arrecadou, nos últimos dez anos, mais...