A economista e antiga Primeira-Ministra de Moçambique, Luísa Diogo, foi recentemente nomeada membro do Conselho de Administração da Peace Parks Foundation, organização internacional dedicada à conservação transfronteiriça e ao desenvolvimento sustentável em África.
Reconhecida pela sua longa trajectória em prol da governação responsável, da cooperação regional e da sustentabilidade, Luísa Diogo reforça a missão da instituição de reconectar ecossistemas, restaurar meios de subsistência e promover a convivência harmoniosa entre as comunidades e a natureza.
Durante o seu mandato como primeira mulher a chefiar o Governo de Moçambique, Luísa Diogo desempenhou um papel decisivo no processo de reconstrução e transformação económica do país, merecendo distinções internacionais de grande prestígio. A revista TIME incluiu-a na lista das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo, enquanto a Forbes a destacou entre as 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.
Actualmente, a antiga governante continua a influenciar políticas de resiliência económica e sustentabilidade, através das suas funções em instituições de referência, como o Absa Group Limited, a TotalEnergies Moçambique e o Harvard Ministerial Leadership Program.
Com a sua nomeação, a Peace Parks Foundation reforça o seu compromisso de unir esforços regionais para a preservação ambiental e o desenvolvimento humano sustentável.