Wednesday, November 12, 2025
spot_img

Moçambique e outros sete países beneficiam de fundo para empreendedorismo feminino

Mulheres moçambicanas e de sete outros países africanos dispõem de mais um canal de financiamento para iniciativas empreendedoras.

Trata-se do Programa de Empreendedorismo de África, WE4A, lançado, recentemente, pela Fundação Tony Elemelu e parceiros da União Europeia, Cooperação Alemã e Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico.

O Programa WE4A está a ser implementado em oito países de África, incluindo Moçambique, e visa incentivar a participação de mulheres empreendedoras africanas, fornecendo-lhes as ferramentas e recursos necessários para desenvolverem os seus negócios e contribuírem para o desenvolvimento económico dos seus países.

As empreendedoras terão a oportunidade de receber um financiamento de capital inicial de cinco mil dólares não reembolsáveis para expandir os seus negócios, para além de formação de classe mundial e orientação especializada.

Na primeira fase do Programa foram financiadas 2.000 empreendedoras em todo o continente africano.

A directora de Comunicação e Marketing da Fundação Tony Elumelu, Moyo Awotile, disse, em Maputo, que a chamada para candidaturas da segunda edição do Programa IYBA-WE4A está aberta desde o dia 6 de Outubro de 2025 e o encerramento está previsto para Janeiro de 2026.

(Texto: Rádio Moçambique)

Noticias Relacionadas

Afreximbank prepara investimento de 40 mil milhões USD para impulsionar transformação económica do país

Executivos seniores do Banco Africano de Exportações e Importações...

Lançada Linha de Financiamento Inovativo para o Agro-negócio avaliada em 45,5 milhões de euros

O Governo de Moçambique lançou esta quinta-feira, em Maputo,...

Seis milhões e quinhentos mil meticais para financiamento a PME’s de agro-negócio

Seis milhões e quinhentos mil meticais é o valor...