Wednesday, November 26, 2025
spot_img

Parceria com a Embraer torna-se central na reestruturação da LAM

O co-Presidente de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Tomás Matola, considera ser “inevitável e incontornável” uma parceria entre a companhia de bandeira nacional e a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).

“Neste processo de reestruturação está no plano o reforço da frota através de aeronave da Embraer, o que significa que é incontornável e indispensável a cooperação e parceria com a Embraer. E, se nos viu aí a conversar com o vice-Presidente da Embraer, é justamente porque estamos nesta perspectiva de renovar e consolidar a parceria com a Embraer porque, definitivamente, vamos precisar dela” assumiu.

https://mznews.co.mz/solucao-para-lam-embraer-defende-aposta-em-aeronaves-com-ate-150-lugares/embed/#?secret=ak1yPYg4V5#?secret=0UmaKZzc1N

À margem do Fórum de Negócios Moçambique-Brasil, Matola referiu que o ele vai ajudar sobremaneira no processo de reestruturação e reposicionamento da LAM como um dos maiores provedores de serviço na região austral da África.

Para já a LAM pretende aumentar a sua frota de aeronaves próprias, e aposta em modelos da Embraer, segundo o co-Presidente de Administração da companhia, centra-se no baixo de custo de aquisição e operacionais como manutenção e gastos com combustível, mas também porque a nível regional, a maioria das companhias opera modelos Embraer.

“É daí que decidimos que vamos voltar a apostar na Embraer” disse.

Aliás, de acordo com Tomás Matola, a opção de aquisição de aeronaves da Embraer resultada de uma recomendação de consultores do sector

“O objectivo é acertarmos as parcerias e voltarmos a operar com Embraer’s… É justamente por isso que estamos mesmo apostados em reestabelecer as relações e parceria com a Embraer” vincou. (Fontes: MBC e Miramar)

Noticias Relacionadas

Receitas de exportação de Moçambique para Zimbabué renderam 890 M$ em sete anos

A Confederação das Associações Económicas (CTA) de Moçambique considera...

Um Consórcio a facilitar o futuro

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC)...

MPDC: Uma nova referência para a região

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo -...

ADIN lança plataforma digital para coordenar projectos de desenvolvimento do Norte

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) apresentou,...