Domingo, Abril 28, 2024
spot_img

Moza Banco é eleito o melhor banco regional da África Austral

O Moza Banco acaba de ser eleito melhor Banco regional da África Austral num evento que premeia os melhores intervenientes do sector no continente em cada ano. Este ano a cerimónia aconteceu virtualmente devido à limitações criadas pela Covid-19.

As distinções são promovidas pela African Banker Magazine com o alto patrocínio do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e visam fundamentalmente enaltecer as realizações de empresas e indivíduos que contribuem para a transformação e desenvolvimento do sector
financeiro ao nível do continente africano.

Foi neste contexto que o Moza Banco foi distinguido como o melhor banco a nível da região austral do continente africano. Pesou para esta distinção a extraordinária evolução dos indicadores da actividade comercial que o Banco tem vindo a registar, a expansão da rede de balcões, a qualidade de serviço prestado, consubstanciada pela disponibilização de produtos e serviços de valor acrescentado para os Clientes e o mercado alargado.

O Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco, João Figueiredo, mostrou a sua satisfação pela distinção da instituição que dirige, destacando o facto de ser uma premiação à toda família Moza e ao País. “É para nós, como moçambicanos e como parte integrante do Moza Banco, um motivo de grande orgulho”. Refira-se que além da categoria de “Melhor Banco Regional”, na qual o Moza Banco concorreu e sagrou-se vencedor, o respectivo PCA, estava entre os 5 finalistas ao prémio “banqueiro do ano”, o qual já antes tinha ganho em 2013.

Entrevistas Relacionadas

BCI registou crescimento de 3,8% no volume de negócios

O Banco Comercial e de Investimento (BCI) divulgou os...

Access Bank Mozambique lança iniciativa de sustentabilidade com reaproveitamento de cápsulas de café

O Access Bank Mozambique iniciou um projecto  de sustentabilidade...

Absa Bank Moçambique promove inclusão financeira através de radionovelas em línguas nacionais

O Absa Bank Moçambique tem se dedicado a iniciativas...

“Banco de Moçambique: Serviços bancários alcançam um terço da população”

Banco de Moçambique (BdM) fez saber que um terço...