Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

Fresh and Green inova na produção de alimentos

Enquanto Moçambique e o resto do mundo debatem o futuro da alimentação saudável e o problema da escassez de água, algumas empresas já se adiantaram com soluções.

Fresh and Green é uma empresa moçambicana sediada a cerca de 20 km da cidade de Maputo, no bairro de Chiango. Versada na produção de hortícolas, seu diferencial é o uso de uma técnica de cultivo denominada hidroponia que consiste em produzir sem solo, num sistema em que as raízes das plantas recebem uma solução nutritiva contendo tudo o que elas precisam para se desenvolverem nas condições ideias.

Embora seja praticada noutros países, a hidroponia afigura-se como novidade em Moçambique e a Fresh and Green o maior e mais feliz exemplo de sua aplicação no país. Em muitos meios esta técnica já é conhecida como a agricultura do futuro devido às suas características favoráveis ao meio ambiente.

Por exemplo, a Fresh and Green usa apenas 20% da água que seria necessária num campo de cultivo normal. Adicionalmente, o uso de substâncias agrotóxicas é praticamente nulo o que torna os produtos desta empresa mais saudáveis do que a média e, com efeito, mais apreciados pelos consumidores.

Tendo como principal mercado hotéis, supermercados e restaurantes da cidade de Maputo, a Fresh and Green oferece uma variedade de produtos, tais como: alface manteiga roxa, alface crispy roxa, coentro, salsa, rúcula cultivada, rúcula rococó entre outros.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique vai aumentar a produção de milho com variedades geneticamente modificadas

O Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) para...