- A Carta de Intenções (LoI) foi assinada pela Directora Geral da Eni Rovuma Basin, Marica Calabrese e pelo Director da AICS em Maputo, Paolo Enrico Sertoli, sob os auspícios do Embaixador de Itália em Moçambique, Gabriele Annis.
A Eni Rovuma Basin assinou no dia 20 de Junho, uma Carta de Intenções (LoI) com a Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) com vista a reforçar a colaboração e melhorar o bem-estar das comunidades em Moçambique. As áreas potenciais de cooperação incluem agricultura e desenvolvimento rural, ambiente e economia azul, educação e formação técnica e profissional (TVET), segurança alimentar e nutrição, água, saneamento e higiene e saúde comunitária.
O acordo reflecte o compromisso partilhado entre a Eni e a AICS para com o desenvolvimento sustentável e o crescimento inclusivo em Moçambique. Ao trabalhar em conjunto, os parceiros têm como objectivo reforçar o impacto positivo das suas iniciativas e contribuir a longo prazo para o bem-estar das comunidades e para a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.