Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

Absa Bank distinguido pelo contributo no sector energético

O Absa Bank Moçambique, foi reconhecido como o ‘Melhor Negócio em Energias’ pela The African Banker Magazine, no African Banker Awards 2021, na categoria dos Bancos que mais contribuíram para o fornecimento energético ao longo do ano, pelo seu contributo na Central Térmica de Temane.

O Banco é o parceiro bancário para os projectos da Globeleq em Moçambique, Central Eléctrica de Temane e Central Eléctrica de Cuamba com um investimento total de mais de mil milhões de dólares.

Pela premiação, a Directora Interina da Banca Corporativa e de Investimentos, Patrícia Darsam, deu nota que “ao assumirmos o nosso compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, alinhámos o nosso negócio com vista a contribuir para o crescimento sócio económico de Moçambique. O sector de energias faz parte de um dos nossos pilares estratégicos pelo que estamos empenhados no apoio contínuo aos projectos de energia no País contribuindo para a melhoria do acesso à “electricidade de baixo custo” para os Moçambicanos.

Ainda em torno do tema, acrescentou que “como instituição financeira, assumimos a responsabilidade, com empenho e profissionalismo, pela procura de soluções com vista a superar as expectativas dos nossos clientes, e é nesse sentido, que nos temos dedicado a providenciar um serviço de excelência”.

Em modo de conclusão, Patrícia referiu que “somos o parceiro financeiro exclusivo para todo o investimento em Moçambique da Central Térmica de Temane, o que nos dá um grande orgulho não apenas porque teremos a honra de poder acompanhar de perto a implementação deste mega projecto para o País como também estaremos lado a lado e no dia-a-dia a dar todo o apoio necessário como instituição financeira parceira, para a concretização do mesmo”.

Entrevistas Relacionadas

Elevados custos da iluminação pública preocupam EDM

A Electricidade de Moçambique (EDM) expressou preocupação com os...

Banco Mundial destaca Moçambique como pilar energético na África Austral

O presidente do Banco Mundial (BM), Ajay Banga, elogiou...

Japão e SAPP firmam parceria para desenvolver energias renováveis na África Austral

A Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e o...

Grupo Visabeira ganha contratos de 24,5 milhões de dólares

O consórcio formado pelo grupo português Visabeira Infra-estruturas e...