Thursday, April 16, 2026
spot_img

Absa Bank Moçambique foi o Banco parceiro no Strategic Business Group do Alto Comissariado do Reino Unido

Na prática, este evento junta à mesma mesa as principais empresas afiliadas do Reino Unido que operam nos sectores de energia, mineração, agricultura, telecomunicações e infraestrutura em Moçambique de forma a que, juntas, continuem a desenvolver parcerias, a firmar e a estreitar relações.

 No evento estiveram presentes várias individualidades, como o caso da Vice-Ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo, a Alta Comissária do Reino Unido, Helen Lewis, membros do Governo moçambicano e britânico, corpo diplomático e representantes do sector privado. Ainda no decurso deste, foram entregues os certificados de conclusão do Programa de Treinamento em Comércio de Exportação da TFSA Financiado pelo Reino Unido destinado a mulheres no comércio e em colaboração com a Idealab. 

O Absa Bank Moçambique foi o Banco parceiro deste evento, onde colocou à disposição, durante a sessão de networking, uma experiência de realidade virtual permitindo que cada visitante  explorasse esta nova tecnologia, interagisse e visitasse um protótipo de um balcão. Para além disso, e reforçando o seu apoio à cultural nacional, o Absa preparou uma exposição que contou com a participação dos artistas Mateus Sithole, Pekiwa e Sónia Sultuane, , todos eles artistas preocupados com as questões climáticas e a sustentabilidade.  

A participação neste evento reforçou o compromisso do Absa Bank Moçambique com o desenvolvimento do negócio e o empoderamento das mulheres bem como a sua aposta na inovação comprovando que a banca pode ser interactiva, criativa e dinâmica.  

Noticias Relacionadas

M-Pesa: Como a plataforma que reinventou os pagamentos em África chegou a Moçambique

Em 6 de Março de 2007, a Safaricom lançou...

Governo afirma não haver risco de escassez de combustível

As autoridades moçambicanas asseguraram ao público que, apesar da...

Gapi lança Plataforma de Microfinanças para financiar MPMEs

A Gapi lançou recentemente a Plataforma Nacional de Microfinanças...

Millennium bim reforça a capacidade das suas equipas em resposta às novas alterações à Legislação Fiscal

Num momento em que as alterações à legislação tributária...