Quarta-feira, Abril 2, 2025
spot_img

Absa Bank Moçambique nomeia novo Administrador Delegado

Carvalho irá iniciar as funções de Administrador Delegado a partir de 1 de Setembro próximo, anunciou o Absa esta quinta-feira em comunicado.

A presidente do Conselho de Administração do Absa Bank Moçambique, Luísa Diogo, destacou a experiência de Carvalho como Chief Operating Officer e mais recentemente como líder da Banca de Retalho e Negócios, que “fala por si mesmo” e demonstra a razão pela qual acredita que será a “pessoa certa para liderar o Banco na próxima fase de crescimento, dando continuidade natural ao trabalho que foi feito até então.”

O Banco explica que considerou Pedro Carvalho como o candidato ideal para substituir Rui Barros, que deixará o cargo em Agosto, tendo em conta a sua larga experiência na indústria bancária internacional, bem como o forte conhecimento do mercado Moçambicano.

Carreira de Pedro Carvalho

Pedro Carvalho juntou-se ao Absa em 2014 como Chief Operating Officer. Em 2018 foi nomeado Director da Banca de Retalho e Negócios e em 2022 Administrador Executivo do Banco. Antes do Absa, foi Director da Área Internacional e Expansão no Grupo Atlântico (Angola), após ter sido Director Geral e Director de Projectos Especiais para o Atlântico Europa.

Pedro detém um forte background de banca internacional, tendo sido Chief Operating Officer na UBS em Portugal, depois de durante anos ter desenvolvido a sua carreira e ganho experiência no Banco BPI.

 

Noticias Relacionadas

Absa Bank Moçambique prepara gestores para o futuro com formação executiva de alto nível

Num mundo bancário em rápida transformação, a liderança exige...

Nedbank Moçambique regista crescimento de 38% nos lucros e consolida liderança digital

O Nedbank Moçambique encerrou o ano de 2024 com...

Banco Central aplica multas milionárias ao BCI, ABSA, Ecobank e mais seis instituições financeiras

O Banco de Moçambique (BM) sancionou nove instituições de...

BdM: BNI e Ecobank lideram lista de instituições com crédito malparado

O Banco de Moçambique (BdM) revelou que mais de...