Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img

Absa Bank Moçambique tem nova Plataforma de Gestão Online

No âmbito da digitalização dos seus serviços, a Banca Corporativa e de Investimento do Absa Bank Moçambique lançou recentemente uma Plataforma de Gestão Online, denominada Pangea, uma solução de apoio à importação, exportação e internacionalização dos negócios dos seus clientes.

A plataforma suporta um leque de vantagens para os clientes do Banco, entre as quais, comodidade e flexibilidade na submissão das Cartas de Crédito e Garantias Bancárias, permitindo ainda fazer o acompanhamento e monitoramento do estado de cada transação de forma remota e digital.

A plataforma permite igualmente, uma comunicação bidirecional segura entre o Banco e os seus clientes, através das facilidades de correspondência do sistema, sem contar que o Swift pode ser recebido directamente na plataforma. Proporciona, ainda, taxas e preços indicativos, o que dá ao usuário a capacidade de verificar o equivalente do montante em divisas na moeda local.

O Director da Banca Corporativa e de Investimento do Absa Bank Moçambique, Bernardo Aparício, refere que esta plataforma representa mais um passo do Absa na digitalização da banca em Moçambique com o objectivo de transformar a experiência do cliente – facilitando o acesso à informação e reduzindo o tempo de processamento de transações, aumentando assim a sua eficiência.

A plataforma está disponível 24 horas, 7 dias por semana, permitindo aos clientes convenientemente iniciarem operações a qualquer hora e em qualquer lugar, para que sejam processadas durante o período normal de operação do banco.

Entrevistas Relacionadas

Banco de Moçambique introduz nova série de notas e moedas a partir de 16 de Junho

O Banco de Moçambique anunciou na sexta-feira, 17 de...

BNI: Lucros crescem 29.05% para MT 269.22 milhões

O BNI encerrou o ano de 2023 com um...

Access Bank fortalece compromisso com liderança feminina em evento de destaque

O Access Bank Mozambique promoveu um debate para impulsionar...

Resultados financeiros do Banco BiG mostram lucro de 4 milhões de euros em 2023

O Banco de Investimento Global (BiG) registou um lucro...