O Absa Bank Moçambique foi distinguido com o prémio de “Melhor Banco em Experiência do Cliente” pela revista internacional Euromoney, no âmbito da edição de 2025 dos Awards for Excellence.
A distinção reconhece instituições financeiras que se destacam pela excelência, inovação e consistência no relacionamento com os seus clientes, reforçando o posicionamento do banco como referência no panorama bancário nacional e regional.
Em comunicado, o Absa afirma que a distinção “reforça o compromisso do Banco com a excelência no atendimento e a sua estratégia de colocar o Cliente no centro de todas as decisões.” “A distinção reflecte ainda os esforços contínuos da instituição na aposta em soluções que aliam tecnologia, personalização e acessibilidade, com vista a melhorar a experiência do utilizador”, assinala o documento.

Citada na mesma nota, a directora de Banca de Retalho do Absa Bank Moçambique, ressalvou que: “esta distinção é um orgulho para toda a família Absa”. “Estamos profundamente honrados por este reconhecimento atribuído pela revista Euromoney. Ela reflecte o empenho, a dedicação e a paixão das nossas equipas em proporcionar experiências marcantes aos nossos Clientes. No Absa, acreditamos que cada interacção é uma oportunidade para surpreender e fortalecer relações de confiança”, afirmou Denise Cruz.
De acordo com a fonte, com uma estratégia centrada na inovação e na digitalização dos serviços, o banco tem vindo a investir em plataformas digitais intuitivas, no reforço dos canais de atendimento e em programas de capacitação orientados para a melhoria contínua da experiência do cliente. “Estes investimentos visam consolidar uma cultura de empatia, escuta activa e excelência operacional.”
(Foto DR)