“O nosso objetivo na implementação desse tipo de projetos é desenvolver e implementar abordagens inovadoras para o apoio do empreendedorismo feminino, com vista a contribuir para o fortalecimento da economia local e desencorajar a pratica do comercio informal em Quelimane” Esclareceu Ciana Daude em representação da UNILICUNGO na província da Zambézia.
A iniciativa que vai acolher 20 mulheres que atuam no sector informal na cidade de Quelimane, contará com o apoio e suporte de varias instituições públicas e privadas que poderão ajudar na formalização e possivelmente no financiamento de eventuais projetos.
“Convidamos potenciais investidores para avaliar a necessidade das empresas ou negócios que serão apresentadas pelos participantes para possibilitar algum financiamento , será convidado também o papel do BAU e Autoridade Tributaria” Disse Raite Gouvua Também em representação da UNILICUNGO.
Algumas mulheres no sector informal afirmam que o negócio não é rentável mas com algum suporte de formação de financiamento será possível melhorar as suas vidas e dos seus dependentes. PROFILE