Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Access Bank inaugura nova agência em Maputo

Trata-se da 11ª agência do Banco desde que se instalou em Moçambique, em 2020, reforçando assim a sua presença em todo o território nacional.

A cerimónia contou com a participação da representante do Secretário de Estado da Cidade Maputo, Maria Helena Checo.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Access Bank Mozambique, Rogério Samo Gudo, o Banco reafirma, desta forma, “o compromisso de continuar a promover o desenvolvimento do sistema bancário nacional e a inclusão financeira de forma alinhada com as crescentes necessidades das populações, em diversas áreas de intervenção social”. O PCA do Banco reforçou ainda a aposta “no contacto cada vez mais próximo nas comunidades onde opera, levando produtos e serviços adaptados e inovadores a todo o país”.

Para o Administrador Delegado do Access Bank, Marco Abalroado, o novo espaço, “mais amplo e melhor equipado, está instalado numa zona economicamente estratégica da capital, para facilitar a expansão e melhoria dos serviços financeiros, aos clientes”. “Posicionamo-nos ainda mais firmes no apoio ao desenvolvimento industrial e comercial do país, ao mesmo tempo que nos capacitamos melhor para garantir assistência às Pequenas e Médias Empresas”, afirmou o mesmo responsável.

No âmbito do processo de expansão da rede bancária e melhoria de prestação de serviços, o Access Bank Mozambique irá, nos próximos meses, realocar e inaugurar novos balcões noutras províncias do país, nomeadamente em Tete e Nampula.

“O nosso objectivo é apoiar todos os sectores da actividade económica com base na nossa experiência local e internacional, fornecendo soluções feitas à medida, numa perspectiva abrangente, tendo em consideração as necessidades dos nossos clientes, bem como dos seus ecossistemas, desde os seus fornecedores aos seuscolaboradores”, salientou ainda Marco Abalroado.

Com uma forte aposta na digitalização e na modernização de produtos, o Access Bank é reconhecido pela qualidade de serviços prestados aos seus clientes nas plataformas digitais de que dispõe, nomeadamente o Internet Banking, Mobile Banking, cartões USSD e, dentro em breve, Facebook e WhatsApp Banking.

O Access Bank é o maior Banco africano. Serve 49 milhões de clientes e está presente em três continentes e 18 países.

Em Moçambique, posiciona-se entre os 7 maiores bancos do país, desempenhando um papel com forte impacto no crescimento da economia moçambicana e contribuindo, de forma significativa, para o acesso de todos os moçambicanos a serviços e produtos bancários de qualidade.

Entrevistas Relacionadas

BCI registou crescimento de 3,8% no volume de negócios

O Banco Comercial e de Investimento (BCI) divulgou os...

Access Bank Mozambique lança iniciativa de sustentabilidade com reaproveitamento de cápsulas de café

O Access Bank Mozambique iniciou um projecto  de sustentabilidade...

Absa Bank Moçambique promove inclusão financeira através de radionovelas em línguas nacionais

O Absa Bank Moçambique tem se dedicado a iniciativas...

“Banco de Moçambique: Serviços bancários alcançam um terço da população”

Banco de Moçambique (BdM) fez saber que um terço...