Sexta-feira, Maio 9, 2025
spot_img

Access Bank lidera sector financeiro moçambicano

A distinção resulta de uma pesquisa que a KPMG realiza continuamente com o objetivo de encorajar a transparência e a concorrência entre as empresas que operam no país, com o intuito de proporcionar melhorias no ambiente de negócios.

A pesquisa sobre as 100 Maiores Empresas de Moçambique perspectiva, igualmente, promover a boa imagem e apoiar as empresas que operam no país, junto dos investidores dos diversos cantos do mundo, junto do Governo, estudantes e todas as partes interessadas em incrementar o seu conhecimento nas matérias acadêmicas no estudo.

Os resultados de 2021, para a rubrica na qual o Access Bank foi distinguido, atestam que o Banco foi a empresa do ramo financeiro que mais se destacou na variação do crescimento do volume de negócios, em relação ao ano anterior (2020).

Para o Administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, esta distinção

“reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelo Banco e o compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções financeiras, só possível graças a equipas altamente profissionais e empenhadas”.

“Queremos continuar a contribuir para o crescimento exponencial do país nas próximas décadas, criando bases financeiras que melhorem efetivamente a vida dos moçambicanos, por isso este reconhecimento é um grande motivo de orgulho que nos vem dar ainda força para continuarmos a trabalhar cada vez mais e melhor”, referiu o mesmo responsável.

Desde que começou a operar em Moçambique, nas finais de em 2020, o Access Bank já foi galardoado com vários prémios internacionais, nomeadamente o ‘Best Acquisition Bank – International Finance’; ‘Melhor Banco Digital – Finanças Internacionais’; ‘Melhor Banco de Aquisições – Marcas Globais’, Melhor Banco Digital – Marcas Globais; e ‘Melhor Marca Bancária e Melhor Produto de Micro-Crédito Digital em 2022’.

Assente em valores como liderança, excelência, inovação e paixão pelos clientes, o Access Bank Mozambique tem como missão estabelecer padrões para práticas empresariais que libertem talento, acrescentando valor superior aos clientes e fornecimento de soluções inovadoras para os mercados e para as comunidades que servem.

Noticias Relacionadas

Banco Central revela incumprimento elevado no crédito do Ecobank

O Banco de Moçambique (BdM) revelou que quase metade...

Absa Bank Moçambique prepara gestores para o futuro com formação executiva de alto nível

Num mundo bancário em rápida transformação, a liderança exige...

Nedbank Moçambique regista crescimento de 38% nos lucros e consolida liderança digital

O Nedbank Moçambique encerrou o ano de 2024 com...

Banco Central aplica multas milionárias ao BCI, ABSA, Ecobank e mais seis instituições financeiras

O Banco de Moçambique (BM) sancionou nove instituições de...