- Anúncio-

AfDb subsidia EUR 990,000 para a Indústria Agroindustrial do país

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAFD) concedeu EUR 990,000 para empresas de agro-processamento de Moçambique.

O fundo provém do Fundo Italiano de Cooperação Técnica.

“Temos o prazer de receber esta subvenção do Banco Africano de Desenvolvimento e do Fundo Italiano de Cooperação Técnica, que irá beneficiar cerca de 300 associações de agro-processamento e agro-indústrias de Pequenas e Médias Empresas (PME) em Moçambique, particularmente PMEs lideradas por jovens e mulheres que operam ao longo dos corredores de desenvolvimento de Nacala-Beira-Pemba-Lichinga”, disse o Dr. Agostinho Vuma, Presidente da Confederação das Associações Empresariais de Moçambique, na cerimónia de entrega do financiamento da subvenção.

“A subvenção está apta a intensificar as relações bilaterais na área agrícola construídas através dos muitos projectos financiados pela cooperação italiana e que pode actuar como um catalisador para a estender ao sector privado onde existe um enorme e largamente inexplorado potencial”, sublinhou o embaixador italiano Dr. Gianni Bardini.

O projecto agrícola está alinhado com o interesse do Documento de Estratégia Nacional de Moçambique (2018-2022), que mencionou o investimento em infra-estruturas, a transformação agrícola e o desenvolvimento da cadeia de valor como os pilares de construção do crescimento estratégico.

 

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This