Monday, January 26, 2026
spot_img

África do Sul pode contribuir para retoma da economia Moçambicana

A economia Sul-Africana poderá contribuir para na retoma do desenvolvimento da nossa economia, segundo afirmou, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma.

O Presidente da CTA, fez esta afirmação, ontem durante o Seminário virtual de Negócios e Investimentos Moçambique- África do Sul. “É nossa convicção que a África do Sul pode continuar a desempenhar um papel preponderante, particularmente na retoma do desenvolvimento da nossa economia, no contexto dos desafios do COVID-19” frisou.

Na sua intervenção, Agostinho Vuma, disse Estar ansioso pelo restabelecimento das viagens de negócios entre Moçambique e a África do Sul, esperando fortalecer as parcerias de negócios através do fortalecimento dos laços económicos existentes ou explorando novas oportunidades.

Vuma, considera por outro lado que a África do Sul, sendo o principal parceiro comercial de Moçambique, e olhando para as inúmeras oportunidades de negócios e investimentos existentes em Moçambique, ainda há espaço para incrementar o agronegócio, turismo, indústria e recursos minerais.

Noticias Relacionadas

Workshop da EY Moçambique analisa impacto transversal da revisão fiscal na economia

A EY Moçambique, realizou em Maputo, um Workshop sobre...

Inflação média deverá subir de 4,8% em 2026 para 8,4% em 2027, prevê Oxford Economics

A inflação em Moçambique deverá abandonar a trajectória de...

Fundo Soberano cresce em 6% para mais de USD 116 milhões

O Fundo Soberano de Moçambique registou um crescimento significativo...

Juros da dívida de Moçambique com maior queda desde 2018

Os juros da dívida de Moçambique conheceram a maior...