AM BEST classifica a ÍMPAR como Seguradora sólida e estável

A prestigiada empresa de rating Norte-Americana, AM Best, manteve a certificação da Seguradora Ímpar pelo terceiro ano consecutivo, com o Financial Strength Rating de “B” (Bom) e o Long-Term Issuer Credit Rating de “bb”, com a perspectiva atribuída de ratings de crédito “Estável”.

Esta avaliação reflecte a solidez do balanço da Seguradora Moçambicana, que a AM Best avalia como forte, bem como, o seu forte desempenho operacional, mesmo no contexto adverso da pandemia da COVID-19.

O desempenho operacional manteve-se forte, apesar da menor actividade económica devido à pandemia da COVID-19.

“Num contexto de recessão económica e incertezas na economia mundial, regional e nacional, agravada pela pandemia da COVID-19, constatamos como consequência, a agudização dos problemas do já frágil tecido empresarial nacional, em particular. Por isso, celebrámos, com muito orgulho e satisfação, a classificação Financial Strenght Rating “B” e Long-Term Issuer Credit “bb” atribuídas à seguradora ÍMPAR pela internacionalmente conceituada AM Best.

A classificação da ÍMPAR nestas categorias, em anos consecutivo e de adversidade, demonstra parâmetros de qualidade de gestão, na relação comercial, bem como atesta a solidez no seu balanço. Acreditamos, que seja um sinal animador para a retoma e recuperação da economia.” Disse Manuel Gamito, Presidente do Conselho de Administração.”

A Ímpar tem um historial de resultados de subscrição sólidos e estáveis, apesar das condições de mercado difíceis, como demonstrado pela média ponderada de cinco anos (2016-2020) e da rentabilidade de capitais próprios que fixaram-se em 70,4% e 24.5%, respectivamente.

A Seguradora mantém uma sólida posição competitiva no seu mercado doméstico.

Em 2020, o desempenho da empresa manteve-se forte, com um lucro líquido antes de impostos de 1.000 milhões de MZN (13,5 milhões de USD), apesar da menor actividade económica e de condições de mercado desafiantes em resultado da pandemia COVID-19.

Esta performance é apoiada por um bom equilíbrio de ganhos entre a subscrição e os rendimentos do investimento. Ainda de acordo com a AM BEST, a Ímpar mantém uma sólida posição competitiva no seu mercado doméstico, como a terceira maior seguradora em termos de prémios brutos emitidos.

Para mais informações sobre as classificações da AM BEST podem ser obtidas no seguinte endereço: https://www.businesswire.com/news/home/20210923005830/en/AM-Best-Affirms-the-Credit-Ratings-of-Seguradora-Internacional-de-Mo%C3%A7ambique-S.A.

Sobre a Ímpar – Constituída em 1992, a Ímpar é a primeira seguradora nacional com uma classificação internacional. A agência norte-americana AM Best atribuiu este ano, pela terceira vez consecutiva, o rating Financial Strenght Rating “B” (Bom) e Long-Term Issuer Credit “bb” com a perspectiva atribuída de ratings de crédito “Estável”.

A Seguradora foi distinguida a nível nacional, com o prémio de “Melhor Empresa de Moçambique” no Ranking das 100 Maiores Empresas edição 2017, promovido pela KPMG.

A Ímpar disponibiliza seguros dos ramos Vida e Não-Vida para Empresas e Particulares e é uma das maiores empresas seguradoras em Moçambique.

A sua rede de balcões cobre as principais cidades do País: Maputo, Matola, Beira, Tete, Quelimane, Nacala, Nampula e Pemba, e com o canal de distribuição BIM, permite à Impar estar em todo o território nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version